top of page
  • Foto do escritorAdmin

O DIFERENCIAL DO SEU NEGÓCIO PODE ESTAR NO JURÍDICO QUE VOCÊ AINDA NÃO CONTRATA

No período de final e início do ano é o momento em que as empresas reúnem buscam desenvolver o plano de ação para os longos meses subsequentes, sempre focando nos mesmos pontos – estratégias para aumentar as vendas, foco no cliente, campanha de marketing e incentivo ao setor comercial – mas buscando atingir resultados diferentes.

Mas como obtê-los, se as estratégias são as mesmas?

Acontece que na prática, aquilo que de fato pode trazer o diferencial que seu negócio precisa para alavancar seu negócio, muitas vezes é tido apenas como custo, sendo portanto, descartado.

O que pouca gente sabe é que a contratação de uma Assessoria Jurídica pode trazer novas perspectivas e soluções em momentos em que tudo já parece ter sido tentado, podendo desafogar os gargalos que estão impedindo o crescimento de seu negócio.

Um exemplo disso é o Quinto Andar, uma empresa que surgiu com a missão de desburocratizar o mercado imobiliário, proporcionando que imóveis fossem alugados por meio de aplicativo no celular. No entanto, teve dificuldades para alavancar sues resultados, pois a necessidade de um fiador para garantir as locações mantinha o processo de locação ainda bastante burocrático.

Em razão disso, sua Assessoria Jurídica desenvolveu um seguro-fiança dentro da própria plataforma, reduzindo a burocracia, fazendo com que a empresa atingisse sua missão e provasse seu valor no mercado, de modo que em 2018 recebeu um aporte de R$ 250 milhões em um fundo de investimentos.

Esse é apenas um, dentre muitos casos que demonstram como uma assessoria jurídica pode ser um divisor de águas entre um negócio que, ano após ano, não consegue melhorar seus resultados e outro que tem um crescimento sólido e desponta no mercado.

A PERGUNTA QUE FICA É: EM QUAL MODELO DE NEGÓCIO VOCÊ QUER ESTAR?

6 visualizações0 comentário
bottom of page