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COMPLIANCE: Entenda a importância para o seu negócio

O termo Compliance se origina do verbo inglês "to comply", e pode ser traduzida como estar de acordo, em conformidade.

Na prática é a sua empresa estar agindo de acordo com a legislação, respeitando regras internas e externas, em todas as esferas.

Para tanto, devem ser adotadas uma série de regras de conduta ética que norteiam a rotina da empresa e dos seus colaboradores e a forma como eles se relacionam entre si e com o ambiente externo.

Se você atua no ramo de licitações, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal, está sujeito às regras da Lei nº. 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, que trata de regras de conformidade para todas as organizações que se relacionam com a Administração Pública.

O atendimento a essa lei também é importante para a obtenção de crédito e para a exportação e importação de produtos.

A tendência é que a comprovação da existência de Programas de Compliance seja exigência para qualquer contratação com o poder público, como já ocorre na esfera federal e em alguns estados como Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Entre em contato conosco caso queira saber mais sobre como criar um Programa de Compliance para sua empresa.

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